Minicursos

Propostas de Minicursos

A proposta de minicurso deve possuir 2 páginas, em formato PDF, escrita seguindo os padrões sugeridos para redação de capítulos de livros da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Os arquivos deverão ser submetidos em formato PDF através da plataforma JEMS. É fundamental que a proposta trate de assuntos de interesse do WSCAD.

O texto deve conter as seguintes informações:

  • Identificação: título do minicurso, identificação dos autores (nome, endereço, telefone, e-mail e link para o CV Lattes atualizado) e indicação do(s) apresentador(es) do minicurso.
  • Descrição do minicurso: argumentação sobre a aderência do tema do minicurso aos temas do WSCAD, infra-estrutura necessária para a apresentação, estrutura prevista do texto, descrição de cada capítulo e bibliografia utilizada na preparação do curso.

As propostas de minicursos aprovadas serão apresentadas durante o evento. A duração prevista de um minicurso é de 2 horas. O material do minicurso será composto por slides e texto base, escritos em português ou inglês. O texto base deve ter no mínimo 12 páginas e será distribuído com o material do evento. Os textos dos minicursos serão posteriormente compilados e publicados como um livro eletrônico, editado e com ISBN gerado pela SBC.

Prazo de submissão encerrado.

Datas importantes:

  • Submissão das propostas de minicurso: 20/08/2017
  • Divulgação das propostas aprovadas: 04/09/2017
  • Envio da versão final do texto: 09/10/2017

Coordenação dos Minicursos