Banner do WSCAD

Carta da Coordenação do WSCAD à comunidade de Computação de Alto-Desempenho

Prezado(a) membro da comunidade de Computação de Alto-Desempenho,

Neste ano iremos realizar o WSCAD 2020 de modo virtual. Além de prezar pela saúde de nossa comunidade, vemos o evento virtual como uma grande oportunidade de mantermos, nesta situação tão difícil, a união de alunos, pesquisadores e profissionais do mercado.

Iremos manter praticamente todos os eventos que estavam previstos, incluindo a trilha principal, o concurso de Teses e Dissertações, os Mini-cursos, a Maratona de Programação, o Workshop de Educação em Arquitetura de Computadores e o Workshop de Iniciação Científica.

É verdade que não teremos a oportunidade de compartilhar um almoço, ter aquela conversa animada no cocktail de recepção, ou gerar novas ideias de colaborações durante o coffe-break. Por outro lado, o evento virtual poderá ter um alcance muito maior que os anteriores, pois toda a comunidade poderá ter acesso ao conteúdo das apresentações, trazendo uma maior visibilidade dos trabalhos.

Pretendemos garantir a apresentação síncrona dos keynotes e dos melhores trabalhos da trilha principal, com sessões de perguntas que permitam a interação com a comunidade. Os demais trabalhos aceitos terão também as apresentações disponibilizadas à comunidade. Os workshops e demais eventos terão dinâmica parecida, com interações síncronas online e vídeos para visualização assíncrona. Obviamente não esqueceremos do social e aguardem por boas surpresas neste quesito.

Um grande evento depende do trabalho de toda comunidade e contamos com a ajuda de todos vocês para fazer aquele esforço extra para terminar sua submissão para a trilha principal ou para algum dos demais eventos. Estimulem também seus colegas e alunos a participar. Neste ano o custo de inscrição será bastante reduzido para os autores e deverá ser gratuita aos demais participantes. Também não haverá os custos de viagem, o que permitirá participação muito maior por parte de alunos e pesquisadores.

Vamos juntos fazer um grande simpósio, interagindo muito e fortalecendo a Computação de Alto Desempenho no Brasil.

Coordenação do WSCAD 2020